Parques nas regiões sul e oeste estão em fase final de conclusão

Quem mora na região Sul terá à disposição dentro de pouco tempo o Parque Linear do Córrego Lagoinha, que está sendo implantado pela Prefeitura de Uberlândia, com recursos do Programa Buriti, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A área é de 34 mil metros quadrados e abrange os bairros Jardim Inconfidência e Vigilato Pereira. Com o Parque, os cidadãos terão mais uma oportunidade de lazer e práticas esportivas, garantindo uma melhor qualidade de vida.
O Parque Linear do Córrego Lagoinha terá pista de caminhada, ciclovia e área para implantação de parquinho infantil. O projeto de paisagismo privilegia espécies nativas da região e irá valorizar o cenário que tem como principal atrativo uma cascata de formação natural.
Já na região oeste, as obras do Parque da Longevidade estão em ritmo acelerado e dentro do prazo estipulado pela Prefeitura de Uberlândia. O novo espaço de lazer e atividades físicas está localizado no bairro São Lucas, entre as ruas do Estivador e da Enfermeira, às margens do córrego do Óleo. Os bairros Santo Inácio, Jardim das Palmeiras e Canaã também serão beneficiados com a obra.
No local, quatro quiosques já foram erguidos, a quadra de futebol já foi construída e os alambrados colocados. Os operários trabalham na construção da arquibancada e nas pistas internas de caminhada. A expectativa de entrega e para o primeiro semestre de 2016.
O Parque Linear da longevidade é voltado exclusivamente para atender a terceira idade, resgatando a inclusão do idoso no círculo social, estimulando a interação, o convívio e a prática esportiva. O parque linear vai oferecer estrutura para atividades recreativas voltadas também para a comunidade em geral. Uberlândia é uma das poucas cidades do país a criar um ambiente voltado para o uso das pessoas da terceira idade.
O espaço será 100% acessível equipado com estacionamento próprio, praça, pista de caminhada com corrimão, banheiros e bebedouros, academia ao ar livre, mesas de jogos de cartas e tabuleiros, campo de futebol society com arquibancada e quiosques com sombras espalhados por todo o parque, proporcionando diversos pontos para parada e descanso durante a caminhada. Tudo isso, aliado à preservação ambiental do curso d’água, margens e entorno.abuber

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.