Clarice Lispector – HBLOG

A obra em tamanho real foi criada por Edgar Duvivier e foi toda viabilizada por investimento privado
Junior de Paula conta que…
Clarice Lispector (1920-1977) era ucraniana por nascimento, mas nunca escondeu seus laços e seu amor pelo Brasil, pelo Rio de Janeiro e pelo Leme, bairro onde viveu por 12 anos ao lado de seu cachorro, Ulisses. Para celebrar essa escritora icônica da literatura brasileira – e mundial – um tour de force foi organizado para homenageá-la com uma estátua na pedra do Leme, que foi inaugurada com muitas selfies neste domingo de sol.

Foto: Rique Grooveacara

A ideia surgiu com a professora de literatura Teresa Monteiro, uma das biógrafas de Clarice, e logo foi encampada pela atriz Beth Goulart, que recriou a escritora nos palcos com o monólogo “Simplesmente, Eu”, e o artista plástico Edgar Duvivier, responsável por dar forma física ao projeto. Edgar não só fez a estátua em tamanho natural de Clarice e Ulisses, como também produziu 40 miniaturas do projeto para serem vendidas e, com o dinheiro arrecadado, viabilizar o projeto, todo feito por iniciativa privada. Clarice merece! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34
“Por te falar eu te assustarei e te perderei ? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia” (Clarice Lispector)

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.