Contação de Histórias

Vem ai: 6º Jornada de Contação de Histórias Contar…Cantar…Brincar…
O Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT), em parceria com a Biblioteca Municipal Jucelino Kubitschek de Uberlândia, com o apoio da Casa da Cultura, convidam o público para a 6º Jornada de Contação de Histórias.  O evento é um incentivo à leitura e a escrita por meio do Contar, Cantar e Brincar, a se realizar no próximo dia 20 (sexta-feira), com abertura da Banda Municipal a partir das 7h30 horas na praça Coronel Carneiro.
O evento estima a presença de pelo menos 1.200 alunos das escolas do bairro Fundinho: Colégio Ressurreição Nossa Senhora, Escola Estadual Bom Jesus e Escola Estadual Enéas de Oliveira Guimarães do 1º ao 5º ano, que vão participar deste encontro, entre aproximadamente 20 contadores de histórias da cidade, através de narrações, fantoches e muito mais.aconta1Nesta edição especial, o projeto também reúne diversos artistas que vão prestar uma homenagem à eterna Vovó Caximbó – a atriz e contadora de histórias Maria Inês Mendonça, descoberta pela Biblioteca JK, com apresentações artísticas do grupo Uai Q Dança, Caravana Cultura e Arte “Luz da Transformação” e o Grupo de Teatro Faz de Conta.
A 6º Jornada traz ainda uma novidade entre os artistas. A participação de contadores de histórias mirins, como Sofia Nadyezhda, de apenas 9 anos, que já atrai a atenção do público com a sua paixão pelos contos e fabulas.
O encontro está marcado para receber os interessados de 7h às 11h15 e de 13h às 17h15. Inscrições abertas até a véspera do evento, dia 19, para adultos e crianças que gostem de contar histórias nas suas mais variadas formas, pelo e-mail: denise@uberlandia.m.gov.br 
aconta2

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.