Dia Municipal de Conscientização à Homofobia alerta sobre crimes violentos

Porque maltratar estas pessoas ? porque MATAR estas pessoas ? – TENHO certeza de quem faz isto – na verdade, está tentando matar o que existe dentro de vc…..
Os crimes violentos contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais chamaram a atenção de quem passou pela praça Tubal Vilela na manhã desta terça-feira (17). O cenário montado com lápides mostrou as causas das mortes contra esse público com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre esses crimes bárbaros e da importância do respeito ao próximo.
A atividade faz parte da campanha vinculada ao “Dia Municipal de Conscientização à Homofobia”, realizada pela Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho e o Núcleo de Diversidade Sexual (Nuds).
“Desde 2013, quando a data foi instituída no calendário municipal, temos feito ações para sensibilizar as pessoas sobre os crimes que ocorrem no país, crimes motivados por ódio a esse público. Muitos morrem todo ano de forma cruel. Você não é obrigado a aceitar ninguém, mas o respeito cabe em qualquer lugar”, destacou o coordenador do Nuds, Marcos André Martins.
Golpe de barra de ferro, facada, paulada e enforcamento estão entre as principais causas de mortes contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. A analista de negócios, Ana Maria Ferreira, disse que tem conhecimento sobre o preconceito, mas não imagina a gravidade do assunto. “Essa iniciativa busca justamente provocar uma discussão sobre o tema, sobre a livre orientação sexual. A violência não pode existir”.
Além das orientações na praça Tubal Vilela foram distribuídos folders educativos nos cruzamentos da avenida Afonso Pena com a rua Duque de Caxias e na avenida Floriano Peixoto com a rua Olegário Maciel. O material entregue tratava não só dos crimes, mas sobre a temática da homossexualidade e direitos do segmento LGBT.

Rainbow gay pride flag, three dimensional render, satin texture
Rainbow gay pride flag, three dimensional render, satin texture

“Quem ajuda a construir uma sociedade são as pessoas, que pagam seus impostos inclusive gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”, finalizou Marcos. 

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.