Savassi Festival promove show inédito de João Bosco em Uberlândia

Savassi Festival, renomado festival de jazz e música instrumental, realiza sua primeira edição Uberlândia no próximo dia 28 com show de João Bosco, umdos maiores nomes da música brasileira. 
O renomado compositor e violonista João Bosco embarcou em uma nova jornada a convite do Savassi Festival em 2015. Pela primeira vez em sua carreira, o artista conhecido internacionalmente, se aventurou na produção de um show de jazz, apresentado uma única vez em Belo Horizonte durante a última edição do festival.  A iniciativa obteve grande sucesso junto ao público e a crítica especializada e, por este motivo, ele foi escolhido para inaugurar a programação da primeira edição do Savassi Festival em Uberlândia. A apresentação do show João Bosco e o Jazz está marcada para o dia 28 de maio, no Teatro Municipal de Uberlândia.
Conhecido principalmente, por sua relevância no desenvolvimento e história da Bossa Nova, João Bosco nutriu o desejo de apresentar um show de jazz por muito tempo. Até que, em 2015, conseguiu reunir os músicos que sonhava para dar vida ao projeto. Entre eles, estão Alexandre Carvalho, que assina, ao lado de João Bosco, os arranjos das canções, e Jimmy Duchowny, baterista estadunidense radicado em Belo Horizonte.
O resultado foi um show emocionante e virtuoso, que reúne  um repertório composto por canções consagradas de João Bosco e também de outros compositores. Em comum, todas elas são músicas que o autor artista gosta de tocar e cantar e, desta vez, estarão em uma roupagem jazzística. Serão apresentadas “Água de Beber”, de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, “Desenho de Giz”, de João Bosco, “Blue in Green” de Miles Davis e Bill Evans, entre outras.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34
 
Outras informações: www.savassifestival.com.br
Savassi Festival 2016
O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Constitui-se por atividades artístico/culturais relacionadas ao jazz e à música instrumental, a principal delas um generoso conjunto de shows ao ar livre, no espaço público.
Em 2016, o festival acontecerá em Uberlândia (no dia 28 de maio), em Belo Horizonte (entre os dias 23 de junho e 2 de julho) e no Rio de Janeiro (entre os dias 23 e 30 de junho). Estima-se que acontecerão 50 shows, 3 workshops, 2 concursos, 1 seminário e 7 lançamentos de CDs em todas essas três cidades.
O Savassi Festival Uberlândia é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais,  Prudential do Brasil, Instituto Unimed-BH, Oi e Pitágoras. O apoio cultural é do Oi Futuro e a realização do Café com Letras. A produção é feita pelo Instituto Cidades Criativas e Ototoi.

João Bosco e o Jazz - Savassi Festival - ©Pablo Bernardo
João Bosco e o Jazz – Savassi Festival – ©Pablo Bernardo

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.