Uberlândia sedia Startup Weekend em busca de novos talentos

A Prefeitura de Uberlândia implantou no ano passado a ação do projeto “Uberlândia Inovadora”, que visa benefícios como a estruturação de ambientes adequados ao desenvolvimento da competitividade na oferta de serviços na área de tecnologia, incentivo à habilitação e aprovação de projetos e geração de receitas para manutenção e investimento em infraestrutura.
E agora os resultados começam a aparecer, pois a partir desta sexta-feira (21) e  vai até domingo (22), será realizado o Startup Weekend. O evento, que acontece na Unialgar, é considerado o maior evento de startups do mundo com mais de 1,5 mil edições em 650 cidades de 120 países.
O Grupo Algar foi o primeiro a receber a homologação de área através da Granja Marileusa e agora sedia o evento que consiste em apresentar ideias, formatá-las em conceitos de negócio e aplicar no mercado.
Durante todo o fim de semana, cerca de 120 empreendedores terão um trabalho intenso com atuação real e mentorias para desenvolvimento de uma startup. Em 54 horas de imersão, os participantes terão a oportunidade de construir um modelo de negócios em diferentes aplicações – sejam elas web ou mobile – e avaliar a viabilidade desses negócios com os mentores presentes, todos com vasta experiência no mercado digital. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34
Startup Weekend
O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países
*Site oficial do evento: http://www.up.co/communities/brazil/uberlandia/startup-weekend/8539

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.