Dona Geralda – Fios do Cerrado no HBLOG

  • O Centro de Tecelagem Fios do Cerrado comemora neste mês de agosto uma data muito importante, o aniversário de 90 anos de idade de Dona Geralda, 76 dos quais dedicados ao tear. Num equipamento rústico e artesanal, utilizado para criar toalhas e foros de mesa, a história de uma mulher se confunde com a do próprio espaço.
  • Neste dia 19 de agosto a família de Dona Geralda, festejará com as amigas dela de tear a data tão importante. Ela é mãe de 11 filhos, 26 netos e 34 bisnetos. Ela nasceu em 19 de agosto de 1926. Veio para Uberlandia em 1987 para ficar mais proxima da familia que aqui já estabelecida.
  • Desde a criação do Centro de Tecelagem Fios do Cerrado, há 20 anos, a rotina de dona Geralda é a mesma, trabalhar no período da manhã e realizar o sonho que alimenta desde criança, pois começou a trabalhar quando tinha 14 anos de idade.
  • age(Foto: Pablo Pacheco)

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.