A última obra-prima: Peerless Spirit

A última obra-prima: o Inigualável Destilado
(Agosto, 2016) – Peerless Spirit é a nova obra prima da destilaria The Macallan e conclui um ciclo virtuoso iniciado em 2005 em parceria com a legendária cristaleria francesa Lalique para ilustrar os 6 pilares que sustentam a excelência deste single malt, o mais cobiçado do mundo, traduzidos em uma coleção inédita de 6 decanters esplendorosos.
Nesta última edição, foram produzidas apenas 450 decanters do Peerless Spirit, todos numerados individualmente. A peça, de delicadeza ímpar, exibe ao centro uma gota do inigualável destilado, The Peerless Spirit, caindo do icônico triângulo invertido, presente em todas as garrafas de The Macallan. 
Mas para verdadeiros conhecedores e admiradores desta verdadeira obra de arte, aliás, muito similar aos lendários frascos criados pelo perfumista René Lalique, igualmente valioso é o líquido que ele guarda, amadurecido durante 65 anos em barris de jerez,um dos mais antigos e raros maltes já lançados pela destilaria.imagem_release_719957
Os excepcionais barris de carvalho de Jerez, o sabor intenso e a bela coloração natural se unem para trazer o caráter e a qualidade únicas que tornaram The Macallan um dos mais preciosos single-malts do mundo.
“A sexta peça da coleção cumpre o compromisso e tradição das duas marcas – The Macallan e Lalique – de criar objetos de arte belíssimos para colecionadores e amantes do melhor whisky do mundo”, comenta Mauricio Leme, brand manager da Importadora Aurora, responsável pela distribuição e comercialização de The Macallan no Brasil.
Desde o momento em que foi lançada, a coleção The SixPillars provou ser extremamente popular entre colecionadores do mundo inteiro. Em 2014, a publicação Whisky Magazine noticiou que os dez whiskies mais caros do mundo arrematados em leilão eram da marca The Macallan, sendo 8 deles da coleção 6 Pillars com os decanters Lalique. Acredita-se que por sua idade, a limitada quantidade de garrafas e por ser o capítulo final da coleção “The SixPillars”, o decanterPeerlessSpirit se torne um objeto de coleção muito desejado e que seu preço sugerido de venda de US$ 35 mil dólares rapidamente suba em função da busca por ávidos colecionadores.imagem_release_719962
Sobre The Macallan
Fundada em 1824, às margens do rio Spey no nordeste da Escócia, The Macallan iniciou sua vida como uma empresa pequena, fornecendo à vizinhança um whisky single malt que rapidamente alcançou fama por sua excelente qualidade. Os primeiros donos compartilhavam a determinação na fabricação do melhor produto possível, um legado que foi passado através de gerações. Hoje, a reputação de The Macallan pela qualidade e caráter distintivo é apreciada por “connoisseurs” do mundo todo e toma como base o trabalho dos antigos mestres para que sejam usufruídos pelas futuras gerações.
The Macallan
http://www.themacallan.com/
Sobre Lalique 
Fundada em 1888, Lalique é uma das jóias da indústria cristaleira da França. René Lalique, conhecido como pai da  joalheria moderna, tornou-se também mestre na arte da escultura em vidro. Até hoje seu nome simboliza luxo, excelência, domínio da arte, criatividade e estilo único. Atualmente, a marca Lalique atua em setores como design de interiores, decoração, joalheria, perfumes e arte. As raras peças de cristal são produzidas na região da Alsácia na fábrica da companhia aberta em1921. Lalique deixa seu legado eterno e incomparável ao mercado de supremo luxo.
imagem_release_719972
Sobre Aurora
A Aurora é uma empresa brasileira familiar, que se destaca pela sua história. Desde 1946, importa e distribui marcas internacionais, líderes de mercado, de bebidas, vinhos e alimentos de alta qualidade feitos especialmente para pessoas que apreciam as coisas boas da vida.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.