Ronaldo Silvestre traz moda sustentável ao Minas Trend – exclusivo HBLOG

O mundo acelerado em que vivemos vêm provocando mudanças em todos os aspectos sociais. A sustentabilidade nunca esteve tão em alta como agora, já que as novas gerações estão mais atentas às mudanças de estilo de vida que apresentam um movimento mais justo com as pessoas e a natureza. Voltando o seu olhar para o empreendedorismo sustentável, o estilista Ronaldo Silvestre, que baseia toda a sua produção neste conceito, propõe também um resgate do que é artesanal e local, enaltecendo a sua região natal, Itabira, em Minas Gerais.

“Por meio do meu trabalho, quero desenvolver projetos e não somente peças de roupas. Procuro pensar em questões sociais e na preocupação com o meio ambiente, além de colocar a criatividade em prática para desconstruir tecidos e elaborar novas modelagens”, explica.

À frente do projeto Tecendo Itabira, fundado em 2009, o estilista quer ajudar na profissionalização da população local, melhorando a qualidade de vida de mulheres carentes e dando qualificação à mão de obra da região. “A moda é um transformador social, mesmo com todos os empecilhos políticos e descasos da cidade, vamos levando a ONG com muito amor e dedicação, sem barreiras”, afirma.amina1

Após vencer a 7ª edição concurso Ready To Go em 2016, Ronaldo Silvestre volta ao Minas Trend para o Inverno 2017 se inspirando nas linhas e nas formas arquitetônicas de Oscar Niemeyer. “Sob a ótica atemporal, surge a Organic Lines, uma coleção com peças que transcendem o seu tempo, trabalhando tecidos orgânicos, unindo sedas artesanais com identidade própria ao jeans e suas nuances”, conta.

O retecido trabalhado é feito através de tiras de viés criando texturas, formas e dando uma identidade única à roupa. O arsenal de cores passeia entre o preto e sua gama e tons crus. Para o material, foi utilizado, além da seda e do jeans, algodão orgânico floral e sarjas com estampas camufladas. Os bordados das peças, é claro, foram feitos pelas mulheres do Instituto Tecendo Itabira.  amina2 amina6 amina7

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.