Presidente da CODEMIG – no HBLOG no Minas Trend Preview

Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco é o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Engenheiro Metalurgista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutor em Engenharia Metalúrgica pela Technische Univertität Clausthal (Alemanha), foi presidente da Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A., da Vallourec & Mannesmann (V&M) do Brasil, da V&M France S.A.S. (Boulogne-Billancourt, França) e da V&M Deutschland (Düsseldorf, Alemanha).

Presidiu o Conselho de Administração da V&M do BRASIL S.A. (Belo Horizonte) e atuou como membro de outros órgãos, como Conselho Consultivo da Hydac Tecnologia do Brasil, Conselho de Administração da Diferencial Energia Participações S.A., Conselho de Administração da Ternium S.A., Conselho de Administração da V&M Corporation (Houston, EUA), Conselho de Administração da Hüttenwerk Kupp Mannesmann (Düisburg, Alemanha), Comitê Executivo e Diretoria Estatutária da Vallourec S.A.

Foi homenageado com a Grande Medalha da Inconfidência e a Medalha Santos Dumont, ambas entregues pelo Governo de Minas Gerais, além de ter recebido outras condecorações, como Ordem do Mérito Legislativo (Câmara Municipal de Belo Horizonte), Medalha Christiano Ottoni (Escola de Engenharia da UFMG) e distinção Industrial do Ano (Federação das Indústrias de Minas Gerais). Atualmente, integra, também, o Conselho de Administração da Cemig e da Copasa.

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.