Dia 26 de dezembro 2016 – última semana do ano & aniversário do HBLOG

Começar um texto no passado, a gente apenas começava.

Hoje em dia, como a credibilidade das coisas, da vida, das relações humanas (pessoal e profissional) e, sobretudo a degradação da Humanidade – nos força a iniciar este relato com palavras, substantivos que agreguem valor e façam com o que o leitor realmente creia no que está lendo – como:

Honestamente, sinceramente, verdadeiramente, …

aqui ( em lugar algum) não é (e nunca foi) apenas o jornalista, apresentador TV, locutor, colunista, mestre de cerimônias, blogueiro e (e o que mais queiram me nomear porque aquilo que não sei, aprendo e faço) – mas o talento, o dom natural é fundamental – portanto, por exemplo, no futebol – não sirvo nem para gandula.alogonovo1

As coisas que eu escrevo tem sim duplo sentido. Primeiro porque serve para mim de um jeito e pra vc de outro, Segundo que quando escrevo (juro – olha aqui, outra palavra forte para fazer vc acreditar) – eu não penso nada no ato de escrever – pensei antes – mas no gerúndio da função fica mecânico, emocional, sentimental, porque é lógico que passa pelo intelecto e depois passa para o teclar de meus dedos – mas tudo, every thing é oriundo do meu coração.

E nunca deixando de lado minha essência – sendo uma delas a ironia.

Costumamos a ficar reflexivos no fim de ano pois é algo natural da vida. Fecha-se um ciclo e a reflexão aparece fácil e colocamos as coisas na balança (e as pessoas e os fatos também).zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz34

Em decorrência de TUDO que aconteceu em 2016 (e ainda restam alguns dias para ele findar) – não sendo otimista e nem pessimista, mas sendo realista ..…….. foi uma porcaria, uma lástima, uma decepção, um horror nas finanças, na política, máscaras caindo lá longe e do seu lado, intolerância generalizada e todo mundo achando que tem a razão absoluta e por isto, donos da verdade.

A consequência deste ano foi a falta do diálogo. A comunicação – mesmo que com divergências, foi banida. Hoje apenas se fala. Todo mundo quer falar e ninguém quer escutar. O mundo está bipolar.

A ansiedade e a depressão vieram pra ficar. Os ansiosos querendo buscar o amanhã para hoje e os depressivos querendo trazer o ontem para a atualidade. Muito triste.

Viver não é fácil, já disse alguém antes de mim. Mas se viver não é fácil, então eu tenho que pelo menos tentar amenizar as contrariedades, as diferenças, as divergências, as disputas, a hipocrisia, a mediocridade e mais um container de comportamentos que nem deveriam existir.

Enfim, (acho que vcs já premeditaram o óbvio neste final de texto) – a esperança.

Sempre resta-nos a esperança. A esperança de eu vá melhorar, a esperança de vc e os outros irão melhorar, a vida e o mundo – como um todo.

Mas, não tenho mais idade para tapar o sol com a peneira. E por falar em peneira, a que 2016 me fez usar durante o ano todo e, principalmente neste apagar das luzes, ela está com os furinhos bem pequeninos. Para que nela, passem apenas os que estiverem com o pensamento e comportamento da retidão.

Eu não sou perfeito. Ninguém é e será. São nossas imperfeições que nos fazem estudar, criar, relevar, consertar, aceitar, engolir sapo, renovar, virar a página, abafar o amor próprio e por isto crescer.

Não sou santo e digo Graças à Deus porque deve ser um saco.

 

E talvez seja por isto que as pessoas que se posicionam se destacam pois não existe mais lugar em cima do muro. O muro está lotado. Não sou de conveniências nem segundas intenções mas novamente trago a palavra “Esperança” para terminar e como Sergio Cortella disse “esperança de esperançar e não de esperar”.
alogonovo abel aband zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz31

HOJE dia 26 de dezembro – este blog, que começou como www.hugueneybisneto.blogspot.com e depois passou a ser o HBLOG – o H de Hugueney e o B do blog também serve para Bisneto.

Hoje o HBLOG completa 12 anos de existência e não tem como deixar de lembrar das palavras de Raffer Miranda, o “padrinho” deste espaço – que há 13 anos disse: “Vc é um cara que está na mídia há anos e já possui uma marca mas não pode ficar para trás. Jovialize sua marca na comunicação”.

Obrigado Raffer e internautas. Não fiquei para trás. Tive várias fases nestes 31 anos de comunicação social mas há 12 anos dei uma boa virada na carreira e hoje, além do blog, possuo todas as redes sociais e com números expressivos – a começar pelos 12 anos do blog – já é uma história.  E sou grato também a vcs – leitores e anunciantes.

Quanto ao ano que vem – mesmo sendo realista e sabendo que poderá ser 2016 A Segunda Parte – vou depositar minhas fichas e esperançar um ano melhor.  E desejo isto para mim; os meus e a todos vcs.

HBLOG – Feliz 12 anos.

abegMUITO OBRIGADO. 

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.