O primeiro Blog Trip para o Tauá Grande Hotel Resorts que aconteceu no fim de semana prolongado que passou – foi simplesmente demais.
Conheço o “Barreiro” desde criança e pude constatar as várias administrações; Hidrominas, governo Newton Cardoso que………….. (ah deixa pra lá) – Grupo Rubem Berta que administrativa a Varig e os hotéis Tropical do Brasil, o Ouro Minas e já há 5 anos o Tauá.
O diferencial é nitido no quesito serviço. A mão de obra está caprichada com camareiras preparadas, garçons gentis e solícitos, o chef é brasileiro de categoria internacional e tivemos noites temáticas.
Jantar alemão, italiano, espanhol e muito mais, farto café da manhã com reposição imediata de bandejas fartas de frutas da época, bolos e…..doces. Ah os doces são um capítulo à parte.
Aqueles enormes corredores com 73 anos de idade em quartos onde a louça dos banheiros, e o espelho mais o mobiliário são de época. Várias são as opçõpes de hospedagem. A piscina limpíssima ao lado de um bar com garçons que sempre passam à sua mesa e espreguiçadeira. Vida de príncipe.
A natureza do local também ajuda muito à atmosfera do local histórico com mata densa e árvores enormes – centenárias com atividades ao ar livre como pedalinhos, caiaque, stand-up-paddle, bicicletas e a energia alto astral do local.
Um grande spa de desintoxicação energética, aqui pertinho de Uber Land, em Araxá – terras de dona Beja.
O hotel e termas recebem centenas de milhares de pessoas do Brasil e do mundo. Atividades noturnas nos salões Ouro Preto e MInas Gerais. Scotch bar no melhor estilo escocês – for sure – com paredes todas revestidas de madeira porque na época de Getúlio Vargas – que mandou construir o castelo não tinha crise não.
Alabastro e mármores diversos, colunas gregas e vitrais, granito e muito mais. A solicitude do staff é incrível. Da mocinha que limpa o chão; ao gerente-executivo – comandam com maestria este memorável imóvel que já foi cassino mas dona Santinha, mulher Getúlio – depois de 2 anos, mandou fechar por conta de tanto suicídios que os game adictters cometiam depois de perder fortunas. Bailes de gala e de carnaval memoráveis onde o high society da região que reunia.
Já trabalhei durante 3 anos com uma coluna social no Jornal das Geraes, de Araxá; já fui inúmeras vezes à cidade em festas e eventos diversos e, sobretudo no atual Tauá. É uma maravilha.
Destaque para Luciana Lima que nos recebeu au tout court e sua equipe.
Agora fascinante são as Termas do Tauá. Primeiro o corredor que liga os dois prédios é a maior “viagem” com desenhos, colunas, luzes, sombras, vitrais e muito mais a ser descoberto.
Chega-se nas Termas e encontra-se o famoso banho de lama, de pérolas, água sulfurosas, massagem, e a mandala. Meu Deus – o que é aquele vitral abóbada circundado por oito colunas com aquela mandala no chão em preto e branco ? Parece uma nave espacial da qual eu queria ser abduzido.
Parabéns a todos os profissionais dos banhos e também da piscina emanatória que nos remete ao filme “Cocoon”. Destaque também para as especiais Gladys das Termas e a tradutora de mandalas Patricia do Valle que me fez chorar com sua expertise e doçura.
Olha só, dizem por aí que caso voltem com aquele projeto de emancipação do Triângulo, Araxá seria a capital do Estado do Triângulo Mineiro – por ser muito turística pois Uber Land é New York (estórias).
Enfim, foi um grande prazer ter voltado ao célebre Tauá Grande Hotel Araxá Resorts e sublimar aqueles lustres de crital, os tapetes persas, o mobiliário e entrar num filme e voltar no tempo de quando o Brasil tinha glamour, bons hábitos e muito mais. O Tauá está resgatando estes tempos com muito trabalho e dedicação e muitas festas, eventos e parcerias virão pela frente.
Esta Blog Trip foi apenas um gostinho pra vcs porque vem muito mais em breve e no futuro – pois viver bem é uma delícia e o Tauá te proporciona momentos maravilhosos. Voltei rejuvenescido por dentro e por fora.
Já quero mais.
Curtam as fotos – algumas (as amadoras) feitas pelo meu smartphone e as profissionais (visiveis) pelo colega polivalente Fernando Prado. Vou dividir em 2 partes as fotos e o texto. Este é o number one.
Muito obrigado a todos do Tauá e à sinergia de meu grupo.
Beijo.