SEM GENERA(LIZAR) – PRIMEIRO DOC BRASILEIRO DO NETFLIX É SOBRE O CARTUNISTA TRANSEXUAL LAERTE no Hblog

Basta olhar para um de seus desenhos, ou uma de suas tiras no jornal, para ter certeza de quem se trata. Laerte é um(a) dos(as) nossos(as) grandes cartunistas. Perto dos 60 anos, o(a) artista que é pai (ou mãe) e avô (ou avó), se assumiu como transformista. Anos depois, aceitou que uma transformação maior – e hormonal – poderia lhe cair bem. Por conta de sua história de vida, o Netflix resolveu fazer um documentário – o primeiro no Brasil produzido por eles – sobre ele(a).

“Por que eu preciso ser mulher ou homem?”, questiona o(a) artista durante Laerte-se. O documentário é um convite a quebrar paradigmas e questionar tudo que entendemos de gênero na atualidade. Será que existe mesmo uma definição para qualificar um grupo de pessoas? Tente responder – ou não – essa pergunta durante o doc. O trailer tá aqui em baixo, ó. Play! (By AA de AndréAlmada – fonte)

Publicidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.