A FEMEC (Feira do Agronegócio Mineiro) deste ano foi realizada de 26 a 29 de março no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia/MG.
O Café Cajubá participou do evento com presença marcada por ações de degustação da linha Gourmet de cafés espressos.
A palestra de abertura da feira aconteceu no dia 26 às 10h e à tarde “Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio” .
Dois momentos especiais da feira que contarão com a degustação do Café Cajubá e divulgação do Trium – o espresso em cápsulas da marca.
Uma das novidades desse ano foi o shopping do produtor, com diversidade em produtos para além de insumos, veículos e maquinários do universo agro. Nesse local foi montado também um restaurante para atender ao público – espaço que contou com insumos Cajubá.
Na foto – o café da amanhã de divulgação da feira
A oitava edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), finalizada na última sexta-feira (29), estabeleceu novas marcas para o evento.
O número de expositores deste ano foi de 140 empresas, que juntas movimentaram mais de R$ 320 milhões em quatro dias.
O público visitante chegou à marca de 63 mil pessoas.
Na programação de palestras, com 60 apresentações, 3,2 mil visitantes foram atendidos.
A Prefeitura de Uberlândia contribuiu com estes números, por meio de várias ações executadas em prol dos produtores.
As ações da Prefeitura foram conduzidas pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos; Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub). “Fizemos questão de repetir nossa parceria com o Sindicato Rural. Quem ganhou com isso foi a comunidade, que recebeu palestras, capacitações e incentivo aos seus negócios. De nossa parte, vamos sempre incentivar o empreendedorismo rural, gerando emprego e renda para o nosso povo”, destacou o prefeito Odelmo Leão.
O encerramento do evento foi marcado pelo encontro do prefeito Odelmo Leão e o governador Romeu Zema. Na oportunidade, foram apresentadas algumas das máquinas mais tecnológicas do mercado nacional pelo presidente do Sindicato Rural, Gustavo Galassi.
Ao final da feira, Gustavo Galassi agradeceu a participação de expositores, visitantes e produtores rurais pela quebra de todos os recordes. “O sucesso de 2019 nos leva a uma responsabilidade ainda maior de, em 2020, fazer a maior Femec de todos os tempos”, disse.