Iniciativa recebe apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic)
O projeto Pé de Moleque, com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), deu mais um gracioso salto em direção à solidariedade. Com o objetivo de arrecadar alimentos para o Centro Comunitário do bairro Shopping Park, o grupo retorna ao Teatro Municipal nesta semana para apresentar o espetáculo “Ballet Solidário”.
A apresentação acontece às 20h desta quarta-feira (3). Com entrada de 2 kg de alimentos não perecíveis, os espectadores vão vivenciar coreografias premiadas nacional e mundialmente, além de conferir os talentosos artistas do projeto. “É uma oportunidade dos nossos alunos apresentarem seus trabalhos e de a comunidade contribuir com a população daquele bairro”, disse a diretora e fundadora do grupo, Guiomar Boaventura.
“São projetos como estes que mostram o quão importante é termos políticas públicas voltadas à Cultura. Com nosso apoio, pessoas podem ter a vida transformada por meio da arte”, destacou a secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs.
Pé de Moleque
O projeto contempla oficinas gratuitas ministradas à população do bairro Shopping Park, formando 60 bailarinos entre 7 e 12 anos. Criado em 1997, a iniciativa tem como público-alvo pessoas que têm talento para o balé, porém não possuem condições financeiras de bancar a formação.
“Temos vários bailarinos premiados do mundo todo, que hoje estão em escolas e companhias internacionais. Programas de incentivo do governo, como o PMIC, são fundamentais para que essas pessoas tenham acesso a algo de qualidade, ter uma formação para vida delas”, ressalta a diretora e fundadora do grupo, Guiomar Boaventura.